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1) Insatisfação do Cliente

Desistência de Compra

Se você efetuou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições e, ainda assim, não ficou satisfeito, é possível solicitar o cancelamento através de nossa central de atendimento.

Prazo para desistência de compra: Conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC), compras realizadas em lojas virtuais podem ser canceladas em até 7 (sete) dias após o recebimento do produto.

Para isso, é necessário seguir as regras abaixo:

Devolução da Mercadoria

  • O produto deve ser enviado pelos correios, com frete pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.

  • Deve estar na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

  • É obrigatório o envio da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.

  • O produto não pode apresentar indícios de uso.

ATENÇÃO: Produtos que não atenderem a essas condições serão devolvidos ao remetente, com cobrança de novo frete.

Restituição dos Valores

  • Cartão de crédito: O estorno pode ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

  • Boleto bancário: O valor será creditado em conta corrente em até 10 dias úteis.

  • Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição ocorrerá apenas após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nosso estoque.

NOTA: O cancelamento deve ser comunicado antes do envio do produto. Caso contrário, o pedido não será aceito.


2) Produto sem Defeito

Produto Novo

O cliente tem até 30 dias para solicitar a substituição de um produto novo, desde que esteja na embalagem original e sem uso.

Se você deseja trocar um produto, siga as regras abaixo:

Devolução da Mercadoria

  • O produto deve estar sem sinais de uso.

  • Deve ser devolvido com a 2ª via da Nota Fiscal de Compra.

  • Deve estar na embalagem original, com todos os acessórios e manuais.

  • O envio deve ser feito pelos correios, com frete pago pelo cliente, para o endereço indicado na Nota Fiscal.

Substituição da Mercadoria

  • A escolha do novo item está sujeita à disponibilidade de estoque.

  • Caso o novo produto tenha valor superior, o cliente deverá pagar a diferença.

  • O item escolhido para troca deve ser indicado no verso da 2ª via da Nota Fiscal.

  • O novo envio estará sujeito ao pagamento de um novo frete.


3) Produto com Defeito

Produto com Suposta Falha de Fabricação

Os produtos comercializados pela Café da Origem possuem 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação.

Para solicitar a avaliação, siga as instruções abaixo:

Devolução da Mercadoria

  • O produto deve ser enviado pelos correios para o endereço da Nota Fiscal.

  • Deve estar na embalagem original.

  • É obrigatório o envio da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.

  • Deve ser enviado um relato escrito sobre o defeito identificado.

ATENÇÃO: Produtos fora dessas especificações serão devolvidos ao remetente sem análise.

Análise de Defeitos

A avaliação será realizada pelos nossos fornecedores e o prazo médio para conclusão é de 15 dias úteis.

Laudo Favorável à Troca

  • O cliente receberá a substituição do produto sem custos adicionais.

  • Caso o item não esteja disponível, o cliente poderá escolher outro produto do site, respeitando o valor limite do crédito.

  • Se houver diferença de preço, o cliente deverá providenciar o pagamento da diferença.

Laudo Contrário à Troca

  • O produto será devolvido ao cliente com um laudo explicando a reprovação.

  • Não haverá substituição caso o laudo indique algum dos seguintes fatores:

    • Ausência de defeito.

    • Uso inadequado do produto.

    • Dano acidental.

    • Desgaste natural pelo uso.